fbpx
Home Escolhas da Vida Revisão de Meio de Ano (E esse ano está pedindo)

Revisão de Meio de Ano (E esse ano está pedindo)

Escrito por Felipe Cotrim 02/07/2020
Revisão de Meio de Ano (E esse ano está pedindo)

Eu sempre gosto de fazer uma revisão no meio do ano. Mas esse ano foi tão diferente e recheado de mudanças que ela saiu mais por necessidade do que por gosto.

Alguns destaques da primeira metade do meu ano:

  • Fiquei quase 2 meses totalmente sozinho na minha casa em Portugal, pois minha esposa estava em quarentena no Brasil.
  • Comecei a montar e gravar meu primeiro curso online: O Significado da Vida. (Se quiser ser informado quando ele estiver no ar, cadastre-se AQUI).
  • Em Maio recebi a grande notícia de que passei no programa de Doutorado em Administração da Universidade de Lisboa. Começo em Setembro.
  • Meu outro projeto aqui de Lisboa, o Life Questions Academy, cresceu digitalmente para mais 6 cidades. Estamos promovendo crescimento emocional e intelectual em 9 cidades no total agora.
  • Além disso, criamos um serviço de assinatura e começamos a cobrar pelos nossos eventos.
  • Outras coisas diversas: ver o dinheiro dos meus investimentos praticamente sumir durante a pandemia, ver o euro subir muito (a maior parte do que eu ganho é em real), planos de grandes viagens por água abaixo.

Pois é, ano movimentado!

Enfim, uma breve revisão dos meus objetivos.

1. Ler 26 livros (6.500 páginas)

Estou no 11º e devo sofrer para bater essa meta. De qualquer modo não queria ler menos do que 20 livros até 31 de dezembro.

Estou pensando em criar um clube do livro diferente. Será boa ideia? É impressionante como alguns livros para mim valem mais do que cursos. Aliás, alguns valem mais do que bons anos de escola.

Não quero só ensinar o que leio, quero que as pessoas leiam mais por elas próprias e por trás disso ter um grupo de suporte e discussão online de grandes ideias. Tudo em conjunto e ao vivo.

Essa foi a pilha que li em 2019. É muito valor, isso merece ser entendido, discutido e aplicado na vida.

2. Ler 104 artigos longos (2 por cada uma das 52 semanas do ano)

39 artigos lidos, mas devo excluir esse objetivo desse ano. Eu naturalmente acabo lendo artigos interessantes com alguma frequência. Não vejo mais necessidade de semanalmente marcar meus progressos aqui.

3. Fazer 7 cursos

Bom, fiz 5 cursos bem pequenos na Casa do Saber durante o pico da pandemia aqui na Europa, devo contar ou não? Além desses fiz 2 cursos mais completos, um presencial e outro online. Certamente farei outros até o fim do ano. Tudo correndo bem aqui.

4. Meditar 250 vezes

74 sessões até agora. Mesmo passando muito tempo em casa esse ano e mesmo considerando essa uma das ações mais importantes para viver bem, é impressionante o quanto tem sido difícil tornar isso automático na minha rotina. De toda forma, não quero meditar menos do que 200 vezes até 31 de dezembro.

Estou experimentando outros métodos de meditação e respiração. Vou seguir pivotando até dar certo.

5. Escrever e publicar 50.000 palavras

15.000 palavras escritas e publicadas. Escrita é a minha atividade-base. Aliás, você sabe qual a sua?

Para mim, é dela que nasce tudo o que faço: ebooks gratuitos, cursos mais completos, newsletter, post de mídia social, etc…

Estou achando que será bem difícil cumprir essa meta, mas parar de escrever eu sei que não vou. Queria ajustar esse objetivo para 40.000 palavras, mas sei que o Doutorado pode ser um obstáculo, então vou deixar assim: de 30 a 40 mil palavras até 31 de dezembro.

6. Oferecer 2 novos produtos para venda

Lançamento do primeiro programado para julho. Ou agosto no máximo.

Se quiser entender a grade e os detalhes do curso O Significado da Vida em primeira mão, cadastre-se AQUI >

. . .

Basicamente, estou abaixo da maioria dos objetivos.

Com o início do Doutorado em Setembro outras coisas poderão perder ainda mais prioridade.

Foi um erro traçar objetivos desconsiderando isso. Na verdade, eu sabia que ia participar do processo seletivo, mas não sabia se ia passar, por isso fiz assim.

Outro erro foi menosprezar a quantidade de tempo que o Life Questions Academy me tomaria esse ano. Inconscientemente eu acho que queria ter bastante tempo para o meu site, mas quero passar a ver o site realmente como um projeto de vida. O Doutorado é um projeto de 3 ou 4 anos, esse site aqui é para sempre.

. . .

Sobre o que estou pensando no momento:

  • Foco – Como dizer não eficazmente?
  • Tempo – Como gerir melhor?
  • Fazer acontecer – Como aumentar produtividade em tempos incertos?
  • Aprendizado Acelerado – Como aprender mais rápido sobre os grandes temas da humanidade?
  • Modelos Mentais – Como aplicar os modelos certos nos momentos certos da vida?
  • Sucesso/Fracasso – E se eu não for bem sucedido?

Você também pode gostar